Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026

Carlos Alcaraz fala sobre possível final com Jannik Sinner em Doha

Partilhar

Carlos Alcaraz, o prodígio do ténis espanhol, está de volta à ação esta semana no ATP 500 de Doha, onde o seu compatriota Jannik Sinner também compete, após ter conquistado o prestigiado Career Grand Slam na Austrália. O jovem talento, que optou por não participar em Rotterdam para se recuperar após a vitória em Melbourne, está ansioso por mostrar o seu valor em court.

“É maravilhoso retornar ao campo – declarou Alcaraz. – Treinei bem e, claro, o que consegui na Austrália foi incrível, ainda reflito sobre isso. Mas o ténis é sobre seguir em frente, torneio após torneio. Cada competição é crucial, especial, e quero dar o meu 100%”.

Alcaraz fará a sua estreia em Doha contra Arthur Rinderknech, um adversário que ele considera bastante desafiador. “É um jogador muito duro. Já joguei várias vezes contra ele, e cada encontro é sempre complicado. Estou ansioso para a minha primeira partida aqui este ano. Sei o quão difícil será cada partida. Este quadro é bastante exigente para um ATP 500. Basta olhar para as primeiras rodadas e para os grandes confrontos já no início. Apenas pretendo focar em cada jogo e ver até onde consigo ir”.

Questionado sobre a possibilidade de uma nova final contra Jannik Sinner, que já teve vários encontros emocionantes com o colega de geração no ano passado, Alcaraz desviou a questão, optando por uma abordagem mais estratégica. “Pensamos em cada partida, eu e a minha equipa definimos alguns objetivos para este torneio. Não estamos a falar de resultados. O foco é continuar a evolução e a melhoria. Embora tenha tido muito sucesso até agora, conquistando os torneios mais importantes do mundo, ainda vejo algumas fraquezas no meu jogo. Muitos jogadores estão a tentar alcançar-me: estudam a minha forma de jogar, analisam as minhas tácticas e tentam vencer-me. Portanto, preciso estar preparado para isso”.

A determinação de Alcaraz em manter a sua evolução e a humildade em reconhecer os seus pontos fracos refletem não só a sua maturidade como atleta, mas também a sua capacidade de enfrentar a pressão de ser uma das estrelas em ascensão do circuito. Com Sinner à vista e um torneio desafiador pela frente, os fãs do ténis certamente terão muito para assistir nas próximas semanas.

Mais Notícias

Outras Notícias