Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026

Mourinho surpreende com quatro regressos para o duelo com o Real Madrid

Partilhar

O Benfica prepara-se para um duelo eletrizante contra o Real Madrid, marcado para esta terça-feira no emblemático Estádio da Luz. Este confronto é particularmente significativo, uma vez que três semanas atrás, os encarnados protagonizaram uma vitória memorável sobre os merengues, garantindo assim o seu apuramento para esta fase do play-off da Liga dos Campeões. O clima está carregado de expectativa, e José Mourinho, o astuto treinador do Benfica, não deixou de partilhar algumas novidades cruciais na sua antevisão ao jogo.

Mourinho abriu a conferência de imprensa com um tom de otimismo cauteloso. “Aursnes e Dedic estão disponíveis para o jogo. Amanhã [terça-feira] há treino de manhã e espaço para algum imprevisto, mas tendo em conta os últimos treinos, diria que estão os dois disponíveis para jogar”, declarou o técnico. Esta afirmação é um alívio para os adeptos, que esperam ver os seus atletas em plena forma no embate contra um gigante europeu.

No entanto, Mourinho não se ficou por aqui. A pressão dos jornalistas levou-o a afirmar com confiança que os dois jogadores têm todas as condições para serem titulares. “Estão para jogar a titular. Ou jogam a titular ou nem ao banco vão. Se houver alguma coisa no treino negativa para eles, não jogam. Mas as indicações dos dois últimos treinos são positivas”, ressaltou, sublinhando a importância de um plantel saudável e em forma.

Mas as boas notícias não terminam com Aursnes e Dedic. O treinador também confirmou o regresso de mais dois jogadores à convocatória. “Ríos e Bah também estão dentro”, afirmou Mourinho, com um brilho nos olhos. “Estamos quase todos. Agora tenho o grupo mais compacto, o que me permite ser um bocadinho imprevisível”, acrescentou, deixando claro que o seu elenco está a preparar-se para um desafio que promete ser uma batalha intensa.

Com o Benfica a aproximar-se de um dos jogos mais importantes da sua temporada, Mourinho parece estar a construir uma equipa que não só está pronta, mas que também pode surpreender o Real Madrid. As expectativas são elevadas, e os adeptos estão ansiosos para ver como a equipa irá aplicar as suas táticas em campo. O que está em jogo é mais do que uma simples vitória; é a continuidade da jornada do Benfica na Liga dos Campeões e a afirmação da sua força no futebol europeu.

Mais Notícias

Outras Notícias