Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026

Raducanu surpreende com eliminação nos campeonatos de ténis de dubai

Partilhar

A ação nos Dubai Duty Free Tennis Championships está a aquecer e, nesta segunda-feira, os fãs do tennis foram surpreendidos por resultados inesperados que abalaram a competição. Emma Raducanu e Leylah Fernandez foram as grandes desilusões do dia, enquanto representações americanas brilharam com vitórias significativas. Paula Badosa, por sua vez, fez uma forte reentrada, mostrando que está pronta para retomar a sua trajetória após um período conturbado.

As jogadoras americanas estão a dominar em Dubai, e Iva Jovic, a jovem promessa com o ranking 20, garantiu uma vitória suada contra Kamila Rakhimova (número 91). Jovic, aproveitando a ausência de Maria Sakkari, demonstrou a sua força ao manter impressionantes 70% de primeiros serviços, convertendo quatro quebras em 11 oportunidades. Apesar de sofrer três quebras consecutivas no segundo set, a americana recuperou-se de forma espetacular, fechando o jogo com uma sequência de cinco jogos consecutivos e um resultado final de 6-1, 1-6, 6-1.

Emma Navarro, classificada como a número 19 do mundo, também brilhou, derrotando Gabriela Ruse (número 80) num confronto onde era a favorita. Após um início de ano difícil com quatro derrotas em cinco partidas, Navarro recuperou a confiança, vencendo com 71% de primeiros serviços e convertendo quatro quebras a seu favor. A ex-top 10 parece estar a reencontrar o seu ritmo e promete continuar a somar triunfos.

A situação de Amanda Anisimova, duas vezes finalista de Grand Slam, foi peculiar, pois não precisou sequer entrar em campo. O seu adversário, Barbora Krejcikova (número 52), desistiu devido a uma lesão na coxa esquerda, o que garantiu o avanço de Anisimova para a próxima fase, onde irá enfrentar a indonésia Janice Tjen, uma jogadora que está a atrair atenções no circuito.

Tjen, a número 46, deixou a sua marca ao eliminar Leylah Fernandez (número 29) em sets diretos, num resultado impressionante de 7-6, 6-4. Apesar da luta habitual de Fernandez, que conseguiu forçar um tie-break no primeiro set, Tjen aproveitou uma única oportunidade de quebra no segundo set, mostrando que é uma força a ser reconhecida no circuito.

A grande surpresa do dia foi a eliminação de Emma Raducanu (número 25), campeã do US Open, que caiu frente à croata Antonia Ruzic (número 67) num jogo emocionante que terminou em 6-1, 5-7, 6-2. Ruzic, que vinha de cinco derrotas consecutivas, fez uma exibição notável. Após dominar o início do encontro, Raducanu parecia ter encontrado o seu ritmo ao vencer quatro jogos seguidos, mas Ruzic mostrou uma incrível capacidade de recuperação ao fechar o jogo com uma sequência de seis jogos ganhos.

Por fim, Paula Badosa (número 70) fez a sua tão aguardada reentrada, após problemas com lesões que a afastaram das competições. A ex-número 2 do mundo superou Katerina Siniakova (número 42) em sets diretos, com um resultado de 6-3, 7-5. Apesar de algumas dificuldades no serviço, Badosa mostrou-se eficiente nos momentos decisivos e já se prepara para um embate desafiante contra a cabeça de série número 7, Elina Svitolina.

Os resultados desta jornada em Dubai deixaram o público em estado de choque e expectativa, com a competição a prometendo mais surpresas nas próximas rodadas.

Mais Notícias

Outras Notícias