Sexta-feira, Fevereiro 20, 2026

Cinco recordes impressionantes da MLS que Lionel Messi pode quebrar em 2026

Partilhar

A Major League Soccer (MLS) está de volta este fim de semana e os olhares estão todos voltados para Lionel Messi, que desde a sua chegada aos Estados Unidos em 2023 tem sido uma força imparável, tanto em campo como fora dele. O astro do Inter Miami está prestes a entrar na história, com a possibilidade de quebrar vários recordes nesta temporada. Vamos explorar cinco conquistas que Messi pode realisticamente alcançar até 2026, e que têm o potencial de solidificar ainda mais o seu legado.

Começando pela busca pelo Golden Boot, é surpreendente notar que, na vasta história da MLS, nunca houve um jogador que tenha conquistado o prêmio por duas temporadas consecutivas. Embora cinco atletas tenham conseguido ganhar o Golden Boot em duas edições, nenhum deles foi capaz de mantê-lo em anos seguidos. Messi, que já foi o artilheiro da liga na última temporada com 29 golos, tem a oportunidade de fazer história se conseguir reter o título este ano. Embora o desafio seja significativo, ele está mais do que capacitado para atingi-lo em 2026.

Atualmente, o maior goleador argentino na história da MLS é Diego Valeri, com 93 golos em 288 partidas, ocupando a 16ª posição na lista dos melhores marcadores de todos os tempos. Messi, por sua vez, já conta com 57 golos, o que significa que precisa de mais 36 para igualar Valeri. É importante ressaltar que Messi já é o maior goleador e assistente do Inter Miami, somando 50 golos e 28 assistências na liga. Neste ano, ele pode se tornar o primeiro jogador da história do clube a alcançar a impressionante marca de 100 golos e assistências combinadas na MLS, já que atualmente se encontra com 78 G/A, precisando de apenas mais 22 para atingir este marco significativo.

Além disso, Messi tem um histórico impressionante com o prémio de MVP, tendo conquistado o título nas últimas duas temporadas, tornando-se o primeiro jogador a vencer o prémio consecutivamente. Ele igualou Preki, que também venceu duas vezes, em 1997 e 2003. Se conseguir o MVP pela terceira vez seguida, Messi não apenas fará história como o primeiro a alcançar tal feito, mas também o tornará um ícone ainda mais indiscutível da liga.

Por último, mas não menos importante, Messi já contabiliza duas hat-tricks na MLS, ficando a apenas cinco do recorde detido por Josef Martinez. Embora pareça um desafio difícil, não é impossível. O último ano em que Messi conseguiu marcar cinco hat-tricks num único calendário foi em 2018, quando estava em grande forma pelo Barcelona.

À medida que Messi avança nesta temporada, os fãs e críticos aguardam ansiosamente para ver se ele poderá quebrar esses recordes icônicos e solidificar ainda mais o seu nome na história do futebol. O mundo do desporto está de olhos postos no que promete ser uma trajetória épica para o craque argentino na MLS!

Mais Notícias

Outras Notícias