Sexta-feira, Fevereiro 20, 2026

Spalletti revela incertezas sobre o futuro da Juventus após contratempos

Partilhar

Luciano Spalletti, o enigmático treinador da Juventus, está a navegar por águas turbulentas após uma série de resultados decepcionantes que deixaram os adeptos à beira de um ataque de nervos. Apesar de três derrotas em quatro jogos, o técnico italiano mantém-se firme na sua posição e garante que não pensa em abandonar o clube. Contudo, a sua relutância em compartilhar detalhes sobre como está a lidar com a situação levanta questões.

“Há coisas que se podem dizer numa conferência de imprensa e outras que não se podem, porque devem ser ditas aos jogadores,” afirmou Spalletti, quando questionado sobre como enfrentou a crise recente. “Os famosos três passos atrás foram abordados na nossa reunião, e podem ser os passos que nos levam a uma corrida para ganhar mais impulso. Veremos se será o caso.” Com um histórico de 13 golos sofridos nos últimos quatro jogos, a pressão está nas costas do treinador.

O próximo desafio da Juventus será contra o Como, que surpreendentemente empatou 1-1 com o AC Milan no San Siro esta semana. O treinador da Juventus não tem dúvidas de que o Como é uma equipa formidável. “São um forte adversário que sabe aplicar as ideias do seu treinador,” disse Spalletti, elogiando Cesc Fabregas, que tem mostrado grande competência no comando da sua equipa. “Ele é um treinador forte com qualidades notáveis, um verdadeiro exemplo de jogador completo, sempre disponível. Ele quer incutir isso na sua equipa.”

Spalletti, cujo contrato termina no final da temporada, foi questionado sobre o seu futuro no clube. A diretoria da Juventus já afirmou que está a considerar a continuidade do treinador, mas Spalletti parece estar mais focado no dia-a-dia. “Preocupa-me esta situação? Não creio que seja a solução que mudaria as coisas,” respondeu de forma incisiva. “Estou à procura de um campo de futebol, uma bola e jogadores para treinar, de preferência inteligentes, e tenho isso. Se fosse necessário, poderia ser resolvido imediatamente.”

Com a pressão a aumentar e a sombra de uma crise a pairar sobre o clube, Spalletti terá de encontrar uma forma de reverter a maré e devolver a confiança à sua equipa. A batalha contra o Como será decisiva, não apenas para os pontos, mas para o moral da Juventus e para o futuro do próprio treinador. O que está em jogo é muito mais do que apenas uma vitória; é a reputação de um dos clubes mais icónicos do futebol mundial. A torcida da Juve espera ansiosamente por um renascimento sob a liderança de Spalletti, mas a margem para erros está a diminuir rapidamente.

Mais Notícias

Outras Notícias