Domingo, Fevereiro 15, 2026

Luis Suárez brilha e conquista o título de melhor jogador da liga betclic em Janeiro

Partilhar

Luis Suárez, o avançado colombiano do Sporting, foi coroado como o melhor jogador da Liga Betclic em janeiro, uma distinção que solidifica ainda mais a sua relevância no futebol português. Após uma exibição estonteante, Suárez destacou-se ao marcar três golos e fornecer uma assistência em apenas três partidas, conquistando impressionantes 37,04% dos votos dos treinadores da I Liga.

Na disputa acirrada por este prestigiado título, Suárez deixou para trás o marroquino Yanis Begraoui, do Estoril Praia, que conseguiu 16,67% dos votos, e o grego Vangelis Pavlidis, do Benfica, que ficou com 12,04%. O avançado colombiano não só demonstrou habilidade e eficácia em campo, como também se tornou uma figura central nas ambições do Sporting nesta temporada.

Os prémios de janeiro não se limitaram apenas ao talento individual de Suárez. O Estoril Praia também brilhou, com o escocês Ian Cathro a ser eleito o melhor treinador do mês e João Carvalho a receber o título de melhor médio. O checo Lukas Hornicek, do Sporting de Braga, foi considerado o melhor guarda-redes, enquanto Maracás, do Brasil, levou para casa o prémio de melhor defesa. No que diz respeito aos jovens talentos, Noah Saviolo, do Vitória de Guimarães, foi reconhecido como o melhor jovem jogador.

A II Liga também teve seus destaques, com o espanhol Martín Tejón a brilhar ao receber três prémios: melhor jogador, melhor jovem e melhor avançado, enquanto o Marítimo viu o seu treinador, Miguel Mota, ser eleito o melhor técnico do mês. Lucas Paes, do Torreense, foi premiado como o melhor guarda-redes, e Pedro Rosas, do Felgueiras, foi escolhido como o melhor defesa, com Soufiane Messeguem a levar o prémio de melhor médio.

Em meio a estas conquistas e reconhecimentos, o clima no campeonato português aquece, com Suárez a ser uma das figuras mais aclamadas e que promete continuar a brilhar nas próximas jornadas, sempre impulsionado pelo amor ao Sporting. A sua capacidade de influenciar o jogo e de se destacar em momentos cruciais torna-o um jogador a seguir, não só por parte dos adeptos, mas também pela crítica desportiva, que vê nele uma peça chave para o sucesso da equipa.

Mais Notícias

Outras Notícias