Domingo, Fevereiro 15, 2026

Arne Slot revela o que fez a diferença para o Liverpool na última noite

Partilhar

Arne Slot, o astuto treinador do Liverpool, não hesitou em destacar o que realmente fez a diferença na vitória suada da sua equipa sobre o Sunderland na última quarta-feira. Os Reds, que lutaram arduamente para conquistar os três pontos, conseguiram um triunfo crucial com um golo de Virgil van Dijk, que, aos 61 minutos, aproveitou um canto de Mo Salah, colocando a bola na rede de forma imbatível, deixando o defesa Habib Diarra impotente.

Após o apito final, Van Dijk não poupou elogios à determinação dos seus colegas, referindo-se à vitória como um “grande triunfo” conseguido através de “muito trabalho” num “campo difícil” e sob chuva torrencial no Estádio da Luz. As suas palavras refletem a luta que a equipa teve de enfrentar para garantir os três pontos tão necessários.

Slot, em declarações a jornalistas, não se esquivou a comparar este jogo a outros desafios que a equipa enfrentou esta temporada. “No final, precisámos de um lance de bola parada para marcar, e geralmente temos cerca de dez lances de bola parada contra estas equipas, mas normalmente – e quem é de Liverpool pode confirmar – não conseguimos marcar a partir de lances de bola parada,” afirmou o treinador. “Esta noite conseguimos, e essa é a maior diferença em relação ao jogo contra o Burnley em casa… Posso dar muitos exemplos; Leeds fora, Leeds em casa – todos esses jogos.”

Historicamente, os lances de bola parada têm sido um verdadeiro calcanhar de Aquiles para o Liverpool nesta temporada. Aaron Briggs, o treinador especializado nesta área, deixou o clube no final de dezembro, e Slot afirmou há apenas duas semanas que a sua equipa tem sido um “desastre” em lances de bola parados. Esse descontentamento surgira após a equipa ter sofrido um golo em tempo de compensação proveniente de um lançamento lateral em Bournemouth. Contudo, Lewis Steele, num artigo para o Daily Mail, sublinhou que a situação tem melhorado consideravelmente.

O golo de Van Dijk no Sunderland foi o oitavo golo marcado pelo Liverpool em lances de bola parada em 2026, enquanto apenas dois foram sofridos a partir de situações de bola parada, uma inversão bem-vinda de uma tendência alarmante que se tinha verificado antes do início do novo ano. Esta evolução é um sinal positivo para a equipa, que mostrou uma solidez defensiva em Wearside que tem faltado em muitos momentos desta temporada dececionante.

No entanto, Slot não deixou de expressar a sua insatisfação com o número de oportunidades claras que a sua equipa desperdiçou durante a partida, uma situação que poderia ter custado caro, não fosse a intervenção do capitão. O resultado em Sunderland pode não ter sido um espetáculo grandioso, mas a exibição foi um testemunho das qualidades de luta que podem ser cruciais na busca pela qualificação para a Liga dos Campeões na reta final da temporada.

A seguir, os adeptos podem assistir à conferência de imprensa completa de Slot após o jogo, através do canal Empire of the Kop no YouTube.

Mais Notícias

Outras Notícias