Terça-feira, Janeiro 27, 2026

Premier League anuncia os melhores de dezembro: Golo, jogador e treinador do mês

Partilhar

Os holofotes da Premier League brilharam intensamente no mês de dezembro, com três personalidades a destacarem-se em suas respectivas categorias. A competição revelou os vencedores do prémio de Melhor Golo, Melhor Jogador e Melhor Treinador do mês, e as escolhas não deixaram de surpreender.

Harry Wilson, o prodigioso extremo do Fulham, conquistou o prestigioso prémio de Golo do Mês com um remate sublime, feito com a parte exterior da bota, que deixou a plateia em êxtase no Craven Cottage. Este não é um feito inédito para Wilson, que anteriormente já havia recebido este prémio em outubro de 2024. Com esta vitória, ele se junta a um seleto grupo de jogadores do Fulham, tornando-se o primeiro a ganhar o prémio em mais de uma ocasião. A qualidade do seu golo reflete não apenas a habilidade individual, mas também a veia goleadora que o jogador tem demonstrado ao longo da época.

No que diz respeito aos treinadores, o espanhol Unai Emery, à frente do Aston Villa, foi premiado como Melhor Treinador do Mês. Comandando a sua equipa a cinco vitórias em seis jogos, Emery não só solidificou a posição do Villa na luta pelo título, como também se destacou na disputa contra gigantes como Pep Guardiola, Mikel Arteta e Daniel Farke. Este é o terceiro prémio de Treinador do Mês que Emery arrecada, um testemunho claro da sua capacidade de motivar e extrair o melhor dos seus jogadores.

Dominic Calvert-Lewin, o avançado do Leeds United, também teve um dezembro memorável, sendo coroado como o Melhor Jogador do Mês da Premier League. O internacional inglês vive um renascimento na sua carreira, culminando num fim de ano espetacular em Elland Road, onde marcou em todos os cinco jogos que disputou, totalizando seis golos. Este é um momento histórico para Calvert-Lewin, pois é a primeira vez em seis anos que recebe este prémio. Além disso, ele se torna o primeiro jogador do Leeds a conquistar este reconhecimento desde Rio Ferdinand, que o fez em outubro de 2021.

Esta seleção dos melhores do mês é um reflexo da competitividade e emoção que a Premier League traz a cada jornada, com jogadores e treinadores a lutarem arduamente para deixar a sua marca no futebol inglês. As conquistas de Wilson, Emery e Calvert-Lewin não são apenas prêmios individuais, mas sim celebrações do talento que compõe a liga mais emocionante do mundo.

Mais Notícias

Outras Notícias