Sábado, Fevereiro 21, 2026

Spalletti pressiona Juventus a fechar negócio com avançado Mateta do palace

Partilhar

O treinador da Juventus, Luciano Spalletti, está em busca de reforços e não tem dúvidas: um novo avançado é uma prioridade para a sua equipa. Com as negociações a avançarem para a contratação do ponta-de-lança do Crystal Palace, Jean-Philippe Mateta, Spalletti expressou a sua urgência em concretizar este acordo, afirmando que a Juventus precisa de um jogador que traga características distintas ao ataque.

“Existem avançados como (Rasmus) Hojlund, que conseguem recuar para o meio-campo, recebem a bola e ainda assim tornam-na jogável”, revelou Spalletti, sublinhando a importância de ter um jogador versátil que complemente o estilo de jogo da equipa. “Isso é algo que não temos atualmente. O David (Jonathan David) está a fazer um bom trabalho a marcar golos, mas quando analisamos a situação com mais profundidade, é necessário alguém que consiga batalhar fisicamente contra os centrais adversários. Não precisamos apenas de um goleador, mas sim de um jogador para desempenhar esse papel.”

Spalletti não deixou de reconhecer as qualidades de David, afirmando que “ele é muito forte, mas não consegue desempenhar esse tipo de função”. O treinador sabe que a chave para o sucesso da Juventus reside na capacidade de garantir uma defesa sólida e, ao mesmo tempo, manter a eficácia ofensiva. “Se a equipa conseguir evitar sofrer golos e se o David continuar a marcar, como tem feito, então estaremos bem posicionados para superar os desafios que se avizinham e tudo ficará perfeito”, concluiu.

A busca da Juventus por Mateta, um avançado que pode oferecer a resistência física necessária e contribuir para a dinâmica do ataque, é um reflexo da ambição do clube em se reforçar para a temporada. A pressão de Spalletti para que a direcção agilize a contratação deste jogador pode ser um indicativo das suas aspirações em levar a equipa a novos patamares. O que está em jogo é mais do que uma contratação; é a possibilidade de transformar a Juventus numa força imbatível no campeonato.

Mais Notícias

Outras Notícias