Domingo, Fevereiro 22, 2026

Carlos Alcaraz sente que missão está cumprida após masterclass em doha

Partilhar

Carlos Alcaraz, o prodígio espanhol do ténis, deixou claro que “o trabalho está terminado” após uma exibição magistral que culminou na sua vitória esmagadora sobre Arthur Fils na final do Doha Open. O número um do mundo não deu margem ao seu adversário, dominando o jogo com uma performance estonteante que resultou num claro 6-2, 6-2. Com esta vitória, Alcaraz mantém o seu registo perfeito de 2026, agora com duas vitórias em dois torneios.

Após a partida, Alcaraz expressou a sua satisfação com o desempenho, revelando que tinha um objetivo bem definido para este torneio. “Lembro-me da sensação que tive no ano passado, ao sair nos quartos de final, por isso cheguei este ano com fome de mais, com vontade de ir mais longe neste torneio,” afirmou. O jovem tenista mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado ao lado da sua equipa, tanto dentro como fora do court, afirmando que se sente como se tivesse alcançado tudo o que se propôs a fazer. “Eu sinto que o trabalho está terminado neste momento,” concluiu.

Questionado sobre a autoavaliação da sua atuação, Alcaraz, embora relutante em dar uma nota, reconheceu que a sua performance foi bastante positiva. “Acho que a semana correu muito bem,” disse ele, acrescentando que se sente em constante evolução: “Eu melhoro a cada dia.” No entanto, ele admitiu que o seu nível de jogo poderia ter sido um pouco mais elevado, em comparação com outros dias de competição.

Por outro lado, Arthur Fils, que participou da sua primeira final em nível ATP após uma longa pausa de oito meses devido a lesões, optou por focar nas suas conquistas em vez de lamentar a derrota. “Foram oito meses longos com a minha lesão,” destacou, enfatizando a importância de pensar no percurso difícil que percorreu. “Hoje não foi o meu dia, mas eu acho que fizemos um grande trabalho,” afirmou, reconhecendo o apoio da sua equipa.

Com este triunfo, Carlos Alcaraz solidifica ainda mais a sua posição como uma das maiores promessas do ténis mundial, enquanto Fils, apesar da derrota, demonstra que o seu regresso ao circuito pode ser apenas o início de uma nova e emocionante fase na sua carreira. O futuro do ténis parece promissor com talentos como estes, que continuam a desafiar os limites do que é possível em quadra.

Mais Notícias

Outras Notícias