Segunda-feira, Fevereiro 16, 2026

Mourinho revela cláusula que pode levá-lo ao Real Madrid a partir do Benfica

Partilhar

No coração do futebol europeu, a tensão aumenta à medida que José Mourinho, o carismático treinador do Benfica, se vê novamente associado ao Real Madrid. Em uma conversa envolvente antes do embate crucial na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, o foco não estava apenas no confronto iminente, mas também na rica história entre Mourinho e o clube espanhol. Poderá este ser um prenúncio de um reencontro?

Mourinho, que deixou uma marca indelével no Santiago Bernabéu, falou com emoção sobre sua passagem pelo Real Madrid. “Eu dei ao Real Madrid tudo o que tinha. Fiz coisas boas e coisas más, mas dei absolutamente tudo. E acabou. Quando um profissional sai de um clube com esse título de sensações, acredito que existe uma conexão para sempre”, declarou. Ao lembrar os doze anos que se passaram desde a sua saída, o técnico revelou a profundidade do seu apego, afirmando que a relação que tem com os madridistas se mantém intacta. “Continuo a ter a mesma sensação sempre que encontro madridistas pelo mundo: as pessoas têm um sentimento semelhante ao meu, de que eu dei sempre tudo. E de uma forma geral, as pessoas têm estima por mim, o que é fantástico”, acrescentou.

Contudo, Mourinho não deixou espaço para mal-entendidos. Ao ser questionado sobre um possível regresso ao Real, o treinador foi claro e direto. “Com isto, não quero alimentar histórias que não existem. A única coisa que existe é que tenho mais um ano de contrato com o Benfica. É um contrato especial porque foi assinado num período eleitoral e tanto eu como o presidente Rui Costa quisemos proteger eticamente um hipotético novo presidente. E tem uma cláusula que torna muito fácil, tanto para mim como para o Benfica, romper o contrato. Mas a única coisa concreta que existe é um contrato com o Benfica. Com o Real Madrid há zero”, enfatizou, fechando o assunto de forma contundente.

Além de abordar suas ligações passadas, Mourinho também compartilhou seus pensamentos sobre o futuro do Real Madrid. “E digo mais: gostava muito de eliminar o Real Madrid, mas também gostaria muito que o Álvaro [Arbeloa] ganhasse o campeonato e ficasse no Real Madrid por muitos anos, porque é um treinador com muita capacidade e um rapaz com muito madridismo dentro dele, e com a personalidade para treinar o clube, que não é para todos”, concluiu, mostrando que seu respeito pelo clube e pelo atual treinador é genuíno.

Com tudo isso em mente, a expectativa para o confronto entre o Benfica e o Real Madrid é palpável. Os adeptos de ambos os lados estão ansiosos para ver se Mourinho, com sua experiência e astúcia, conseguirá guiar as águias a uma vitória impressionante, enquanto as especulações sobre seu futuro permanecem como um tema quente. O que o futuro reserva para este treinador icônico e suas ligações com o Real Madrid? Somente o tempo dirá.

Mais Notícias

Outras Notícias