Terça-feira, Fevereiro 17, 2026

Caddie de Collin Morikawa revela segredos assustadores do triunfo em pebble beach pro-am

Partilhar

A vitória de Collin Morikawa no AT&T Pebble Beach Pro-Am de 2026 não foi apenas um marco na sua carreira, mas também uma demonstração impressionante de habilidades que deixaram seu caddie, Mark Urbanek, em estado de admiração. Urbanek, que tem estado ao lado do golfe americano desde agosto do ano passado, não hesitou em expressar o quão “assustador” é ver Morikawa atuar em campo. Durante a sua participação no programa SiriusXM PGA Tour Radio, ele partilhou suas impressões sobre a performance do golfista e os desafios que enfrenta ao orientá-lo nas greens.

“É assustador de ver, honestamente,” afirmou Urbanek. “Quando você tem alguém que é um golpeador de elite, como o Collin é quando está no seu melhor, e você tem um lugar na primeira fila, é difícil colocar isso em palavras. Honestamente, você sente que está jogando um videogame, e você melhor não errar no que está dizendo a ele, porque vai funcionar. Vai fazer exatamente o que ele diz que vai fazer. Então, sabe, você tem que estar sempre concentrado.”

Morikawa conquistou o seu primeiro título em 28 meses nesta competição icónica, começando o torneio com uma rodada de 69, seguida de um impressionante 68 e um fenomenal 62. Na rodada final, ele fechou com 67, assegurando uma vitória por um único golpe sobre Min Woo Lee e Sepp Straka. Em conferência de imprensa após a partida, Morikawa refletiu sobre a importância do Pebble Beach em sua carreira. “Crescendo, você pensa nos majors e tem uma lista separada de campos de golfe que você só deseja jogar quando se torna profissional,” disse ele. “Eu diria que Pebble Beach está exatamente no topo dessa lista. Tanta história, muito icónico, como eu disse, e provavelmente um dos lugares mais bonitos que já estive no mundo.”

Antes de sua vitória em Pebble Beach, Morikawa teve um desempenho misto em torneios anteriores. Ele competiu no Sony Open no Havai, onde não conseguiu passar do corte, registrando 72 e 68. Em seguida, participou do WM Phoenix Open, onde terminou empatado em 54º lugar, com rodadas de 72, 69, 71 e 69. Contudo, a sua resiliência e o trabalho com Urbanek parecem ter dado frutos, culminando em uma vitória que, sem dúvida, marca um novo capítulo na sua carreira.

O futuro parece promissor para Collin Morikawa, que agora se posiciona novamente como um dos principais jogadores a serem observados no circuito. Com o apoio de Urbanek e a confiança renovada após esta vitória histórica, os fãs do golfe aguardam ansiosamente os próximos passos deste talentoso atleta.

Mais Notícias

Outras Notícias