Terça-feira, Janeiro 27, 2026

André Villas-Boas critica Varandas por declarações ofensivas sobre arbitragem

Partilhar

André Villas-Boas, o carismático presidente do FC Porto, não se conteve e voltou a atacar Frederico Varandas, presidente do Sporting, com declarações contundentes que prometem agitar ainda mais o já fervilhante clima do futebol português. Em um evento de grande prestígio na Livraria Lello, no Porto, para celebrar os 120 anos do icônico espaço, Villas-Boas aproveitou a oportunidade para criticar abertamente as afirmações de Varandas, que, segundo ele, são ofensivas e desrespeitam a integridade da arbitragem.

“Estes comentários não são apenas infelizes, mas também atentam contra a honra do trabalho dos árbitros. O respeito pelo jogo deve ser a prioridade de todos nós”, disparou Villas-Boas, sublinhando a necessidade de uma postura mais responsável por parte dos líderes do futebol em Portugal. A tensão entre os dois presidentes já não é novidade, mas essas novas declarações elevam a rivalidade a um novo patamar, especialmente com o clássico entre FC Porto e Benfica à porta.

Além das críticas a Varandas, Villas-Boas também fez uma breve antevisão do tão aguardado confronto com o Benfica, um dos maiores clássicos do futebol luso. “É um jogo que todos esperam e que pode definir o rumo da nossa temporada. Estamos prontos e determinados a dar o nosso melhor em campo”, afirmou, transmitindo confiança e determinação.

O presidente do FC Porto não se esquivou de abordar ainda a questão da renovação do contrato de Francesco Farioli, o treinador que tem mostrado um trabalho promissor à frente da equipa. “Estamos em conversações, mas é fundamental que todos estejam alinhados na visão de futuro que temos para o clube”, revelou Villas-Boas, deixando claro que a continuidade de Farioli no comando técnico é uma prioridade.

Em suma, as declarações de André Villas-Boas não só reacendem a rivalidade entre os clubes, como também destacam a importância de um debate saudável e respeitoso dentro do desporto. Com o clássico à vista e tensões em alta, os adeptos aguardam ansiosos o desenrolar dos acontecimentos, tanto em campo quanto fora dele. O futebol português nunca para, e as palavras de Villas-Boas certamente não passarão despercebidas.

Mais Notícias

Outras Notícias